Bailarinos Recifenses pousaram para uma foto que será usada na campanha #EuSouGay , Projeto que está movimentando todas as redes sociais. Depois dos casos de violência e até mesmo uma passeata contra homossexuais em São Paulo, começou na internet a campanha "Eu Sou Gay", uma reação pacífica a demonstrações homofóbicas. Em 24 horas, o apelo transformou-se em um dos assuntos mais comentados do Twitter.
O blog http://projetoeusougay.wordpress.com/ pede aos internautas que enviem auto-retratos em que estejam segurando uma placa ou papel com a frase "Eu sou gay".
A idéia partiu de dois amigos, a pernambucana Carolina Almeida, de 32 anos, e o paulistano Daniel Ribeiro, de 28. "Estávamos incomodados com o sentimento de violência que pairava no ar", diz Ribeiro, cineasta autor de dois curtas que tratam de questões homofóbicas. Um deles, Café com Leite, foi o vencedor do Urso de Cristal no Festival de Berlim, em 2008. "Não dá para imaginar que hoje alguém seja agredido por desconfiarem que se trata de um gay."
"Eu Sou Gay", segundo os autores, quer ir além da homofobia. "É um projeto contra o ódio",
Tendo isto dito, eles acrescentam mais algumas informações ao projeto:
Este não é um projeto apenas contra a homofobia, é um projeto contra a intolerância, contra o ódio. Não podemos, não devemos e não vamos viver nesse ambiente. Portanto, lá vai:
Eu sou gay, eu sou negro, eu sou nordestino, eu sou criança vulnerável, eu sou mulher vítima de violência doméstica, eu sou gordo, eu sou faminto, eu sou vítima do trânsito, eu não ando armado.
Eu sou aquele que diz basta a essa falta de compaixão e de respeito ao próximo. Eu sou pela paz. Eu sou a favor de um mundo melhor. Este é o movimento que começamos agora. Eu, você, nós brasileiros que acreditamos na força da opinião pública e das redes sociais para combater a intolerância contra a diferença e contra as minorias.
Os interessados devem ser rápidos, as fotos podem ser enviadas para o endereço projetoeusougay@gmail.com até o dia 1° de maio. CORRAM!

Nenhum comentário:
Postar um comentário